Congresso de extensão recebe inscrições de trabalhos até 19/6

3ª edição de evento organizado pela Associação de Universidades Grupo Montevidéu será em setembro, na Argentina

Estão abertas as inscrições para o 3o Congresso de Extensão Universitária da Associação de Universidades Grupo Montevidéu (AUGM), articulação formada por instituições da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai.

O Congresso receberá inscrições para apresentações orais e painéis até 19/6. Este ano, o evento debate temáticas articuladas com o tema Democracia, Direitos Humanos e Inclusão Social – Caminho aos 100 Anos da Reforma Universitária.

Realizado entre os dias 6/9 e 9/9, o Congresso será na cidade de Santa Fé, na Universidad Nacional del Litoral, na Argentina.

Público-alvo

O Congresso é voltado para a comunidade acadêmica e institucional das universidades latino-americanas, equipes de extensão universitária, com especial destaque para a participação aberta aos estudantes, e organizações da sociedade civil. Incluem-se, nesse último grupo, movimentos sociais, organismos públicos e instituições vinculados a programas e projetos universitários.

Informações

O site www.unl.edu.ar/extension17 reúne todas as informações referentes a formatos das apresentações e eixos temáticos, entre outras. Fundada em 1991, a AUGM conta com a participação da UFRJ desde 2014.