CEG aprova trancamento especial de disciplinas e matrícula

Estudantes deverão comprovar prejuízos provocados por atrasos em bolsas e problemas com Bilhete Único

O Conselho de Ensino de Graduação (CEG) decidiu na sessão de quarta-feira (7/6) que estudantes da UFRJ poderão solicitar trancamento especial de disciplinas ou matrícula para o semestre 2017/1. A “solicitação de trancamento especial” poderá ser feita na próxima semana por quem teve prejuízos acadêmicos motivados por problemas com o Bilhete Único Universitário e/ou atraso de bolsa.

Cada estudante deverá abrir um processo no setor de Protocolo da sua unidade acadêmica, com requerimento de urgência e direcionado ao CEG. A justificativa redigida pelos próprios alunos deverá ser acompanhada de documentação comprobatória dos fatores que justifiquem o trancamento. Os conselheiros do CEG e a Superintedência Geral de Políticas Estudantis (SuperEst) ficarão responsáveis pela avaliação, caso a caso, dos pedidos.