Atendimento psicológico gratuito a estudantes da UFRJ é ampliado

Com aumento no número de terapeutas bolsistas, oferta de psicoterapia irá beneficiar mais estudantes

Por Carol Barreto – Superest

Nos últimos anos, a demanda dos estudantes da UFRJ por atendimento psicológico tem aumentado. Respondendo a essa tendência, a oferta de psicoterapia regular será ampliada a partir de agora a mais 32 estudantes que estavam na fila de espera do serviço, oferecido em conjunto pela Divisão de Psicologia Aplicada (DPA) do Instituto de Psicologia e pela Divisão de Saúde do Estudante (Disae) da Superest.

Ana Maria de Mendonça, diretora da Disae, explica que essa ampliação foi possível porque o número de terapeutas bolsistas engajados no projeto subiu de 12 para 19. “Essas bolsas extras, que vêm do Programa de Bolsas em Projetos de Desenvolvimento Institucional (PBPDI) da Pró-Reitoria de Graduação, são importantes não apenas para a expansão do atendimento aos alunos, mas também para a troca entre bolsistas, psicólogos e professores envolvidos no projeto”, afirma Ana Maria.

Alunos interessados em receber atendimento psicoterápico devem entrar em contato pelo email disae@superest.ufrj.br . Em casos emergenciais, nos quais não seja possível aguardar na fila de espera, os estudantes serão entrevistados pela equipe do projeto, que buscará encaminhá-los a clínicas sociais de outras universidades.