Funcionamento da UFRJ durante as Olimpíadas

Confira quais unidades terão suas rotinas alteradas

Tem início, hoje (5 de agosto), os XXXI Jogos Olímpicos de Verão da era moderna – a Olimpíada Rio 2016 – e parte das unidades da UFRJ, localizadas na cidade do Rio de Janeiro, terão suas atividades alteradas devido ao impacto na mobilidade na cidade. Confira como será o atendimento ao público externo e à comunidade universitária durante o mês de agosto:

Unidades acadêmicas:

Recesso no calendário de atividades coincide com o período dos jogos.

Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF):

Atendimento normal, inclusive nos feriados municipais.

Instituto de Pediatria e Puericultura Martagão Gesteira (IPPMG):

Atendimento normal, exceto nos dias 5, 8 e 22 de agosto.

Maternidade-Escola (ME):

Emergência funcionará normalmente. Ambulatório fechará nos feriados municipais.

Transporte UFRJ:

Ônibus internos na Cidade Universitária circularão em todas as linhas com intervalos maiores.

Ônibus intercampi circularão apenas nas linhas Av. Brasil x Cidade Universitária (saídas às 6h, 6h30, 7h, 7h30 e 8h) e Cidade Universitária x Bonsucesso (saídas às 19h30, 20h30 e 22h20h).

Restaurantes Universitários (RU):

Restaurante Central funcionará normalmente. Restaurante universitário do Centro de Tecnologia fechará nos feriados municipais e finais de semana. Restaurante Universitário da Faculdade de Letras estará fechado durante o período de férias.

Museu Nacional:

Fechará apenas nos dias 5/8, 21/8, 7/9 e 18/9. Nos demais, funcionamento normal de terça a domingo das 10h às 16h e segundas das 12h às 16h.

Casa da Ciência:

Fechará nos dias 5, 8, 14, 15, 21 e 22 de agosto. Nos demais, funcionamento das 10h às 18h.