Sepultamento do estudante Diego Machado será nesta quinta-feira

O sepultamento do estudante da UFRJ será nesta quinta-feira, 14 de julho, em Aracá (PA), com horário previsto para o meio-dia

O sepultamento do estudante da UFRJ Diego Vieira Machado será nesta quinta-feira, 14 de julho, em Aracá (PA), no cemitério de São Joaquim, na comunidade de Centro Alegre, com horário previsto para o meio-dia. O corpo de Diego será trasladado nesta quarta-feira para Belém, às 23h35, em voo de carga da companhia aérea Gol, com chegada prevista para as 3h10. Às 8h, será liberado para a funerária local.
A UFRJ tem feito contato permanente com a família do estudante, que já está informada sobre os procedimentos. Para acompanhar o funeral, sairão do Rio de Janeiro o pró-reitor de Graduação da universidade, Eduardo Serra, duas amigas e uma prima de Diego, moradoras da Residência Estudantil.

UFRJ contribui com investigações

Na segunda-feira, 11 de julho, a Reitoria da UFRJ enviou um ofício para a Secretaria de Estado de Segurança do Rio reiterando que pode dar apoio para a realização dos exames laboratoriais de necropsia do estudante, devido à falta de insumos no Instituto Médico Legal. Na semana passada, a Prefeitura da UFRJ cedeu imagens das câmeras de segurança do campus para contribuir com as investigações sobre a morte de Diego, que cursava Letras.