">Com o tema “Saúde Coletiva e os Desafios da Formação”, a IV Semana de Saúde Coletiva da UFRJ será realizada até o dia 6 de novembro.

Iesc realiza IV Semana de Saúde Coletiva da UFRJ

Com o tema “Saúde Coletiva e os Desafios da Formação”, a IV Semana de Saúde Coletiva da UFRJ será realizada até o dia 6 de novembro. O evento acontece a cada dois anos e representa para o Iesc (Instituto de Estudos em Saúde Coletiva) uma forma de estabelecer uma relação entre os níveis de formação – graduação e pós –, buscando a excelência no ensino, pesquisa e extensão na UFRJ. O instituto busca, também, analisar a atuação e a inserção profissional dos egressos do Iesc-UFRJ.

Na realização do evento, o Iesc contará com a presença de professores e pesquisadores da UFRJ, além de profissionais de outras universidades e institutos renomados e de referência em saúde, como a Unicamp, USP, UFBA, Fiocruz, Inca/Ministério da Saúde. A Abrasco (Associação Brasileira de Saúde Coletiva) também estará presente e realizará a venda de livros de diversas áreas.

Dentro da programação do evento, há a realização de minicursos gratuitos. A participação não exige pré-requisitos e haverá a emissão de certificados, assim como para quem participar das palestras da programação.

O evento acontece das 8h às 17h, no Iesc, localizado na Praça Jorge Machado, n°100, Cidade Universitária, RJ – próximo à Prefeitura Universitária.