Reitor recebe eméritos e propõe criação de conselho consultivo

Roberto Leher recebeu na tarde desta quinta-feira, 3 de setembro, 29 professores eméritos para apresentar e debater o atual cenário da universidade.

O reitor da UFRJ, Roberto Leher, recebeu na tarde desta quinta-feira, 3 de setembro, 29 professores eméritos, no salão nobre do Conselho Universitário, para apresentar e debater o atual cenário da universidade. Eles discutiram ciência e educação no país, além da situação orçamentária da UFRJ.

Em consenso com os eméritos, ao final do encontro, o reitor propôs a criação de um conselho consultivo formado pelos professores, para promover mais interação entre eles a universidade, discutir questões nacionais da educação, e defender a autonomia da universidade.