Moção do CEPG sobre carta de eméritos

O Conselho de Ensino para Graduados (CEPG) da UFRJ publicou nesta sexta-feira, 28 de agosto, moção em repúdio a uma carta assinada por professores eméritos da universidade, encaminhada ao ministro da Educação. Confira, abaixo, a íntegra do texto:

MOÇÃO

O Conselho de Ensino para Graduados-CEPG, manifesta sua indignação e repúdio à carta elaborada por um grupo de professores eméritos ao Ministro da Educação, endereçada e publicada na mídia solicitando “ação enérgica no sentido de apurar responsabilidades” sobre a gestão interna da UFRJ.

O Conselho de Ensino para Graduados-CEPG, entende que não cabe qualquer tipo de tentativa de intervenção na autonomia e democracia da UFRJ.

O Conselho de Ensino para Graduados-CEPG, entende que quaisquer debates sobre os procedimentos de gestão e rumos da universidade devem ser direcionados às instâncias e colegiados internos da UFRJ.

Ivan da Costa Marques
Presidente do CEPG