Os encontros são resultados da parceria entre o Grupo de Pesquisas Paisagens Híbridas da EBA e a Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro.">Os encontros são resultados da parceria entre o Grupo de Pesquisas Paisagens Híbridas da EBA e a Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro.">

Direito, ditadura e arte

O Grupo de Pesquisas Paisagens Híbridas (GPPH) da Escola de Belas Artes da (EBA/ UFRJ) em conjunto com a Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro inaugura a série “Debates da Procuradoria”, com os temas: direito, ditadura e arte.

Os encontros acontecerão em todas as quartas-feiras do mês de junho, entre as 17h e 18h30. As inscrições deverão ser feitas através do e-mail eventos@pge.rj.gov.br e serão fornecidos certificados de participação aos inscritos mediante solicitação.

Os debates serão realizados no auditório da Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro, na Rua do Carmo, 27, 14º andar.

Para informações adicionais acesse: www.paisagenshibridas.com.br

Programação Completa:

03/06 – Os usos políticos da Justiça Militar durante a ditadura militar brasileira
Prof. Angela Moreira Domingues | Centro de Pesquisa e Documentação de História Contemporânea do Brasil da Fundação Getúlio Vargas (CPDOC/FGV)

10/06 – O dever de memória e as ditaduras civis-militares na América Latina
Prof. Carina Martins | Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (IFCH/ UERJ)

17/06 – Marca da Memória: Ana Rosa Kucinski, uma desaparecida política.
Prof. Dulce Pandolfi | (CPDOC –FGV)

24/06 – O discurso da arte nos anos de chumbo
Prof. Angela Ancora da Luz | EBA/UFRJ