Acompanhe ao vivo a apuração de votos para a eleição da nova Reitoria da UFRJ

A WebTV UFRJ transmite em tempo real a apuração. A divulgação do resultado está prevista para as 13h.

Nesta sexta-feira, 17 de abril, será divulgado o resultado do primeiro turno das eleições para a nova Reitoria da UFRJ, que estará à frente da universidade no quadriênio 2015-2019. A apuração de votos acontece na sala do Conselho Universitário (Consuni) e será aberta para qualquer pessoa acompanhar. A WebTV UFRJ (http://webtv.ufrj.br) transmite em tempo real a apuração. A divulgação do resultado está prevista para as 13h.

O processo eleitoral ocorreu nos dias 14, 15 e 16 deste mês e as chapas que concorrem à nova Reitoria são:

Chapa 10: “Juntos pela UFRJ: unidade na diversidade”
Reitora: Angela Rocha dos Santos, professora do Instituto de Matemática
Vice-reitor: Carlos Rangel Rodrigues, professor da Faculdade de Farmácia

Chapa 20: “UFRJ autônoma, crítica e democrática”
Reitor: Roberto Leher, professor da Faculdade de Educação
Vice-reitora: Denise Fernandes Lopez Nascimento, professora da Faculdade de Odontologia

Chapa 30: “Somos todos UFRJ”
Reitora: Denise Pires de Carvalho, professora do Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho
Vice-reitor: Walter Issamu Suemitsu, professor da Escola Politécnica

Caso haja segundo turno, os dias 27, 28 e 29 de abril serão reservados para um novo período de campanha, com debates. O segundo turno, nesse caso, ocorrerá nos dias 4, 5 e 6 de maio, com a divulgação de resultados no dia 8 do mesmo mês.