EBA é eleita a melhor instituição de Artes e Design do Brasil

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) foi eleita a melhor instituição do Brasil na categoria Melhores por Área de Conhecimento – Artes e Design (escolas públicas) pelo Prêmio Melhores Universidades – Guia do Estudante 2014.

A Escola de Belas Artes (EBA) da UFRJ foi fundada em 1816 e é uma das mais importantes entidades culturais do país. Contempla os cursos de Artes Cênicas (Cenografia e Indumentária), Composição de Interior, Composição Paisagística, Comunicação Visual, Design, Conservação e Restauração, Artes Visuais: Escultura, Desenho Industrial: Projeto de Produto, Gravura, História da Arte, Licenciatura em Educação Artística e Pintura.

Todos os vencedores do prêmio e os detalhes sobre os resultados estão publicados na revista Guia do Estudante – Profissões Vestibular 2015.