Categorias
Memória

Concurso em comunicação científica

Termina nesta segunda-feira (15/9), o prazo para se inscrever no concurso em comunicação científica da EURAXESS Links Brazil. O concurso é aberto a pesquisadores de todas as nacionalidades e campos de pesquisa. A final ocorrerá ao vivo na Casa da Ciência da UFRJ, em Botafogo, no Rio.

Termina nesta segunda-feira (15/9), o prazo para se inscrever no concurso em comunicação científica da EURAXESS Links Brazil. É a segunda edição do evento que oferece aos pesquisadores ativos no Brasil a chance de mostrar seu trabalho, bem como talento oral e criatividade, para membros da comunidade científica e do grande público, em um clima descontraído. 

O concurso é aberto a pesquisadores de todas as nacionalidades e campos de pesquisa. A final ocorrerá ao vivo na Casa da Ciência, no Rio de Janeiro, no dia 10 de outubro. E os cinco melhores candidatos irão às finais para a apresentação do projeto de pesquisa, em inglês ou português, com duração de até 10 minutos. Os candidatos poderão fazer uso de material de áudio e vídeo, slides ou qualquer outro suporte ou mídia, assim como equipamento científico.

As performances dos candidatos serão avaliadas pelo público e pelo júri, com base nos seguintes critérios: conceitualização, estilo e originalidade. O vencedor ganhará uma viagem à Europa, onde realizará um curso de comunicação científica junto com os cinco ganhadores dos EURAXESS Science Slams ASEAN, China, Índia, Japão e América do Norte. E ainda terá a oportunidade de visitar o instituto europeu de pesquisa de sua preferência.

Mais detalhes, em português, no site do Science Slam Brazil: www.scienceslambrazil.euraxess.org