A professora Sonia Gomes Pereira, da Escola de Belas Artes (EBA), receberá nesta terça-feira (19/8) o título de Professora Emérita em Sessão Solene do Conselho Universitário.">A professora Sonia Gomes Pereira, da Escola de Belas Artes (EBA), receberá nesta terça-feira (19/8) o título de Professora Emérita em Sessão Solene do Conselho Universitário.">

Professora Sonia Gomes Pereira recebe título de Professora Emérita

Sonia leciona na UFRJ desde 1978. Graduada em Museologia pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), a professora é mestre em História da Arte pela University of Pennsylvania e doutora em Comunicação e Cultura pela UFRJ. Concluiu também o pós-doutorado no Laboratoire du Patrimone Français/CNRS, em Paris.

Atualmente, trabalha com pesquisas na área de história e crítica da arte, com ênfase nos seguintes temas: arte brasileira do século XIX, academia, ensino artístico, Rio de Janeiro e cidade e urbanismo. E coordena, na EBA, os grupos de pesquisa “A formação do artista na Academia Imperial de Belas Artes” e “Entreséculos”.

A Sessão Solene acontecerá às 15h no 6º andar, sala 614, da EBA.