Com a presença de pesquisadores de universidades brasileiras e estrangeiras, acontece o Seminário Internacional “Imprensa, história e literatura: o jornalista escritor”, entre os dias 5 e 8/8, na Fundação Casa de Rui Barbosa.

">

">

Seminário discute influência mútua entre literatura e jornalismo

A Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB), a Universidade Rennes 2 e o Consulado da França no Rio de Janeiro promovem o Seminário Internacional “Imprensa, história e literatura: o jornalista escritor”, entre os dias 5 e 8/8.

Serão debatidos o papel dos escritores na evolução da imprensa europeia desde o século XIX e as interações entre literatura e jornalismo nos séculos XX e XXI.

O evento reunirá pesquisadores e professores de instituições brasileiras e estrangeiras.  A coordenação será de Isabel Lustosa, pesquisadora da Fundação Casa de Rui Barbosa, e Rita Olivieri-Godet, da Université Rennes 2.

Haverá tradução simultânea dos trabalhos apresentados em francês. Mais informações aqui.

O seminário, com entrada franca, acontece no auditório da FCRB, na Rua São Clemente, 134, Botafogo.