Categorias
Memória

Inscrições para curso de especialização do NEPP-DH vão até o dia 18

Foi prorrogado o prazo de inscrições do processo seletivo para o curso de especialização em Políticas Públicas e Cultura de Direitos (PPCD). Os interessados devem se dirigir à sede do Núcleo de Estudos de Políticas Públicas (NEPP-DH) até a próxima sexta (18/07), das 9h30 às 15h. O NEPP-DH fica no 3º andar do prédio anexo do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH). O endereço é Avenida Pasteur, 250, fundos, Urca.

O curso tem como objetivo promover o avanço da pesquisa e do ensino de Direitos Humanos na perspectiva interdisciplinar, auxiliar na formulação de políticas de educação e de práticas que afetem prospectivamente o domínio dos Direitos Humanos e auxiliar a efetivação de políticas de proteção e promoção de Direitos Humanos, especialmente para grupos vulneráveis, denominadas minorias, e acometidos das mais variadas formas de violência e violação da condição humana.

O público alvo é composto por graduados em qualquer área de conhecimento, emitido por instituição do ensino superior reconhecido pelo MEC. As aulas serão realizadas todas as terças, quartas e quintas, das 18h às 22h, no campus universitário da UFRJ na Praia Vermelha.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (21) 3938-5180 / 5174 / 99603-8121, ou pelo site do NEPP-DH.

Clique aqui para ler o cartaz do curso.

Clique aqui para ler o edital na íntegra.