Campus UFRJ-Macaé tem nova direção

Os professores Arlene Gaspar e Paulo de Assis Melo, respectivamente, diretora e vice-diretor, eleitos para a gestão 2014-2016 do Campus UFRJ Macaé Professor Aloisio Teixeira, tomaram posse 6/6/ em cerimônia realizada no Auditório Professor Francisco de Assis Esteves, no NUPEM – Núcleo em Ecologia e Desenvolvimento Sócio-Ambiental de Macaé – e presidida pelo reitor da UFRJ, prof. Carlos Antonio Levi da Conceição.

Teve também à mesa da solenidade a decana do Centro de Ciências da Saúde (CCS), profa. Maria Fernanda Quintela, os pró-reitores Carlos Rangel Rodrigues (Planejamento e Desenvolvimento – PR-3), Débora Foguel (Pós-Graduação e Pesquisa PR-2), Ângela Rocha dos Santos (Graduação – PR1), Pablo César Benetti (Extensão – PR-5), e Elizabeth Accioly, ex-diretora pró-tempore do campus. Prestigiaram o evento professores, alunos e técnico-administrativos, além de convidados.

O Campus UFRJ-Macaé Professor Aloisio Teixeira está localizado na Cidade Universitária em Macaé, em parceria com a prefeitura, por meio da Fundação Educacional de Macaé (Funemac), e mantém no município pólos como o Núcleo em Ecologia e Desenvolvimento Socioambiental de Macaé (Nupem).

A profa. Arlene Gaspar revelou que é nascida em Macaé, em Cachoeiro de Macaé, na região serrana, filha de lavradores, estudou na antiga escola primária criada no distrito pelo avô, com apoio da prefeitura, e que teve de sair do município para se formar em Medicina Veterinária. Até 2011, permaneceu na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) de onde se desvinculou para atuar no campus UFRJ-Macaé. Já o prof. Paulo Melo, vice-diretor, disse que pretende levar para o Campus UFRJ-Macaé o Laboratório da Farmacologia das Toxinas, do qual é responsável.