">As inscrições de trabalhos para o 4º Encontro Internacional de Arte Computacional vão até o dia 12/5. O congresso será realizado entre os dias 1º e 3/9, na Escola de Belas Artes da UFRJ

Inscrições para Congresso de Arte Computacional vão até dia 12/5

Por Gustavo Natario

Estão abertas até o dia 12/5 as inscrições de trabalhos para o 4º Congresso Internacional de Arte Computacional (CAC4), que acontecerá entre os dias 1º e 3/9 na UFRJ. Os interessados podem inscrever pôsteres, oficinais, tutoriais e exposições no site do Congresso.

Com o tema “Arte Computacional e Design para todos”, o evento deste ano será realizado pelo Núcleo de Artes e Novos Organismos (NANO) e pelo Programa de Pós-graduação em Artes Visuais (PPGAV), ambos da Escola de Belas Artes da UFRJ (EBA/UFRJ).

O Congresso será composto por palestras, pôsteres, oficinas e apresentações artísticas. O intuito é dar visibilidade à arte computacional que ainda sofre preconceito de alguns críticos e teóricos de arte.

A primeira edição do Congresso foi realizada em 2002, em Paris. As outras duas edições aconteceram na Cidade do México, em 2008, e novamente em Paris, em 2012. Este ano, o evento conta com o apoio da Europia Productions, da Paragraphe Laboratoire, da Universidade de Paris 8 e do Instituto de Matemática e Arte de São Paulo.

Para outras informações clique aqui.