Conselho Universitário aprova criação de mestrado em Atenção Psicossocial

Por Paulo Calmon

Foi aprovada na reunião de 24/04 do Conselho Universitário (Consuni) da UFRJ a criação do Mestrado Profissional em Atenção Psicossocial.  A proposta foi encaminhada pelo Instituto de Psiquiatria (Ipub) com “o objetivo de promover o aperfeiçoamento e aprofundamento da formação teórica e técnica básica nas políticas e na gestão utilizadas em diferentes áreas da saúde mental”.

O curso busca proporcionar um aperfeiçoamento técnico e científico em uma pós-graduação para aqueles que não possuem a intenção de seguir a carreira acadêmica.

Durante a sessão, os conselheiros também discutiram a proposta de criação do Mestrado Profissional em Criação e Produção de Conteúdos Digitais, encaminhado pela Escola de Comunicação. Devido ao pedido de vistas da professora Maria Mello de Malta, a aprovação da proposição será discutida futuramente.