">Na última segunda-feira (9/12) foi inaugurado o Bloco N, anexo do prédio do Centro de Ciências da Saúde da UFRJ. O novo prédio permitirá melhorias no ensino e atendimento aos alunos.

Centro de Ciências da Saúde inaugura novo prédio

Por Brunna Arakaki

Na última segunda-feira, 9/12, foi inaugurado o Bloco N, anexo do prédio do Centro de Ciências da Saúde da UFRJ. O evento contou com a presença de Antônio Ledo, vice-reitor, da decana Maria Fernanda Quintela, dos pró-reitores, diretores de unidades e professores do CCS.

Maria Fernanda discursou sobre a importância do novo prédio no que diz respeito às melhorias no ensino e atendimento aos alunos. Ela lembrou o ex-reitor Aloisio Teixeira, que através do Programa de Apoio e Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni) foi o grande entusiasta das obras. A decana agradeceu o apoio dos pró-reitores e servidores técnico-administrativos que contribuíram para a conclusão do projeto.

Antônio Ledo salientou que a realização da obra do Bloco N, no decorrer de diversas gestões, é um triunfo da universidade e reafirma os propósitos da instituição em ofertar um ensino gratuito de qualidade.

O novo prédio conta com dez salas de aula equipadas com datashow, duas salas de projeção, sala de reunião, secretaria, laboratório de habilidades (com salas de simulação), sala de comunicação alternativa, sala de artes e criação, um auditório, vestiários femininos e masculinos, além de sala de treinamento.

O acesso ao Bloco N pode ser feito pelo interbloco I/J e pela Rua César Pernetta, s/nº, Cidade Universitária.