Programa de Pós-Graduação em Nutrição promove seminários internacionais

Isabella Cardoso

Os Seminários Internacionais do Programa de Pós-Graduação em Nutrição (PPGN) ocorrerão nos dias 11 e 12 de dezembro.

No primeiro dia, às 13h30, o evento contará com a participação do professor associado Shawn Arent, da Universidade Rutgers, de Nova Jersey (EUA), que apresentará a palestra “Optimizing health and performance: integrating training and nutritional strategies”. A professora Anna Paola Pierucci, da UFRJ, doutora em Ciência de Alimentos, será moderadora.

No segundo dia, às 14h, o professor Daniel Hoffman, também da Universidade Rutgers, apresentará a palestra “Assessment of energy expenditure: methods and utilization”, que terá como mediadora a professora Rosangela Alves Pereira, coordenadora do PPGN.

O evento será no Auditório Hélio Fraga, no Centro de Ciências da Saúde (CCS), Avenida Carlos Chagas Filho, 373, Cidade Universitária.