">Nesta quarta-feira, 23/10, o Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (IFCS) da UFRJ, promove em suas escadarias o “Ato Público pela Liberdade de Manifestação”. O evento começará às 17:30h e contará com a presença de pessoas que foram presas nas recentes manifestações do Rio.

IFCS promove ato público pela liberdade de manifestação

Nesta quarta-feira, 23/10, o Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (IFCS) da UFRJ, promove em suas escadarias o “Ato Público pela Liberdade de Manifestação” . O evento terá início às 17h30 e será um protesto a favor da liberdade de organização e manifestação, contra as prisões políticas, os processos ilegais, o Estado autoritário e policial e a criminalização dos movimentos sociais. O ato terá depoimentos de pessoas que foram presas nas recentes manifestações, no Rio.

A atividade é promovida pelo IFCS, pela Seção Sindical dos Docentes da UFRJ (Adufrj-SSind), pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação da UFRJ (Sintufrj) e Diretório Central dos Estudantes da UFRJ.