">Nesta quinta-feira, 26/9, o Consuni reuniu-se para discutir os modelos de gestão dos hospitais universitários da UFRJ. O debate incluiu a proposta de contrato oferecida pela Ebserh à universidade. Para que as novas propostas de gestão dos hospitais sejam melhor estudadas, a deliberação foi adiada.

Conselho Universitário adia decisão sobre Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares

Por Pedro Leite

Nesta quinta-feira, 26/9, o Conselho Universitário da UFRJ (Consuni) reuniu-se no Auditório Horta Barbosa, do Centro de Tecnologia (CT), para discutir os modelos de gestão dos hospitais universitários da UFRJ. O debate incluiu a proposta de contrato oferecida pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares do Ministério da Educação (Ebserh/MEC) à universidade.

Em três horas de reunião, que contou com numerosa presença de estudantes, professores e técnico-administrativos, os conselheiros discutiram propostas para gestão dos hospitais e também abriram espaço para representantes de diversos sindicatos e associações se posicionarem. Para que as novas propostas de gestão dos hospitais sejam estudadas de forma mais aprofundada, a deliberação foi adiada.

Confira a sessão na íntegra aqui.

A próxima reunião do Consuni ainda não tem data definida.