Alunos de Odontologia promovem reforma e pintura da Vila Residencial da UFRJ

Por Brunna Arakaki

Por meio de ações sociais voluntárias e com objetivo de aproximar os futuros cirurgiões-dentistas e a comunidade, o Centro Acadêmico da Faculdade de Odontologia implementa o projeto “Recebendo em Cores Novas”, em que veteranos e calouros promovem um mutirão para a reforma e pintura do galpão da Vila Residencial da UFRJ.

Os alunos trabalharão em parceria com pintores da comunidade na reforma e pintura de portões, portas, muros internos e externos do galpão, bem como na criação de áreas de brincadeiras no piso (amarelinha, caracol e outros), viabilizando momentos de lazer para as crianças e propiciando o desenvolvimento de atividades lúdicas no local.

Também estão previstas atividades educativas e de promoção de saúde para as crianças da Vila Residencial. A ideia é que cada aluno recém-chegado se responsabilize por uma criança e sua família ao longo de todos os períodos de sua formação acadêmica, fornecendo ensinamentos sobre higiene oral, métodos de escovação, desenvolvimento da sua arcada dentária e autocuidado.

A ação acontece nesta sexta-feira (23/8), a partir das 9h30, na Vila Residencial da UFRJ.