Professor Ricardo Bicca é homenageado em simpósio

Bianca Pinheiro

O Laboratório de Modelagem Molecular (Labmol) do Instituto de Química (IQ) da UFRJ promoverá, dia 9 de agosto, às 10h, o Simpósio de Química e Modelagem Molecular, em comemoração ao aniversário de 70 anos do professor Ricardo Bicca de Alencastro.

Importante figura no cenário da Química no Brasil, Ricardo Bicca, o homenageado do simpósio, é doutor em Físico-Química pela Université de Montreal (Canadá) e professor titular da UFRJ, além de pesquisador e tradutor de livros da área.

Participarão do evento palestrantes que foram alunos do professor Bicca, tanto na UFRJ quanto em outras universidades.

As inscrições podem ser feitas pelo email norbornila@gmail.com.

O simpósio acontecerá no Salão Nobre do Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza (CCMN) da UFRJ, na Avenida Athos da Silveira Ramos, 274, na Cidade Universitária.