">O professor da Escola de Estudos Avançados em Ciências Sociais (França), Luc Boltanski, vai ministrar a aula inaugural do segundo semestre do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais, no dia 6 de agosto. Saiba mais.

Sociólogo francês fala sobre instituições e dominação no Ifcs

Com o tema "Sociologia da Crítica, instituições e dominação", o Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (Ifcs) e o Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Antropologia da UFRJ realizam, no dia 6 de agosto, às 17h, a aula inaugural do segundo semestre. O expositor será o sociólogo francês Luc Boltanski, professor da Escola de Estudos Avançados em Ciências Sociais (França).

O evento contará com tradução simultânea e será realizado no Salão Nobre do Ifcs, no Largo de São Francisco de Paula, 1, 2º andar, Centro.

Aproveitando a presença no Brasil, Boltanski participará, no dia 14 de agosto, às 15h, de uma entrevista pública sobre o tema "Coleções, valorização e preço dos bens culturais − por uma economia da arte", na Sala Evaristo de Moraes, 109, no térreo do Instituto.