">O entorno do Hospital Universitário da UFRJ sofrerá intervenções no trânsito a partir desta segunda-feira (15/7), quando municípios vizinhos ao Rio de Janeiro realizam a Semana Missionária, etapa preparatória da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

Trânsito na Cidade Universitária muda com JMJ

O entorno do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF) da UFRJ sofrerá intervenções no trânsito a partir desta segunda-feira (15/7), quando municípios vizinhos ao Rio de Janeiro realizam a "Semana Missionária", etapa preparatória da "Jornada Mundial da Juventude" (JMJ).

Parte da Rua Bruno Lobo ficará interditada ao tráfego nos dias 15, 16 e 17 de julho, sendo que uma das pistas terá um trecho com acesso em mão dupla.

A Cidade Universitária servirá como um centro de redistribuição dos peregrinos durante a "Semana Missionária" e depois na JMJ.

Na próxima semana, a Rua Bruno Lobo servirá de estacionamento para ônibus especiais que trarão peregrinos do Aeroporto Internacional Tom Jobim e tomarão outros veículos com destino a Niterói e São Gonçalo.

Já durante a JMJ a previsão é de que 2.500 ônibus ocupem as vias do campus para transportar os peregrinos.