Aberto edital para programa de bolsas ibero-americanas

Por Pedro Leite

Em informe feito durante a reunião do Conselho de Ensino de Graduação (CEG) dia 19/6, a pró-reitora de Graduação, Angela Rocha, divulgou a abertura do edital para concorrer ao Programa de Bolsas Ibero-Americanas Santander.

O edital contempla cursos que não recebem bolsa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). As bolsas serão destinadas aos cursos pertencentes ao Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE), Centro de Letras e Artes (CLA) e Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH). Cada centro receberá sete bolsas e decidirá o número destinado a cada curso.

Para concorrer, o aluno precisa estar regularmente matriculado na UFRJ e ter no mínimo 50% de créditos obtidos para integralização do curso. O critério de classificação será o coeficiente de rendimento (CR) do aluno, que deve se inscrever no site www.santanderuniversidades.com.br até dia 18/8.

Cada centro deverá encaminhar ao CEG uma lista com o nome dos alunos selecionados, o curso ao qual eles pertencem, o coeficiente de rendimento do aluno e seu DRE.