UFRJ concede título de Professor Emérito a dois acadêmicos

No dia 13 de junho, o Conselho Universitário (Consuni) da UFRJ aprovou a concessão do título de Professor Emérito à Talita Romero Franco e Adolpho Hoirisch.

Talita Romero Franco ocupa a cadeira 37 da Seção de Cirurgia da Academia Nacional de Medicina (ANM) desde 1997. A acadêmica é doutora em Cirurgia Plástica pela UFRJ e a ênfase de seu trabalho é em cirurgia plástica e restauradora, atuando principalmente em biotecnologia da epiderme, enxerto de cartilagem, entre outros.

O professor Adolpho Hoirisch entrou para a ANM em 1989, na Seção de Medicina, onde ocupa a cadeira 46. Em 1975, recebeu o título de Professor Titular de Psicologia Médica.
Hoirisch foi chefe do ambulatório, da enfermaria e da clínica do Instituto de Psiquiatria (Ipub). Também foi consultor do Ministério da Saúde na Divisão Nacional de Saúde Mental, na qual atuou em perícias nos manicômios judiciários.

O professor pertence a inúmeras sociedades científicas e é ainda Membro Titular de Psicologia Médica da UFRJ, da Sociedade de Psicanálise do Rio de Janeiro e ainda Titular da
Academia de Medicina Militar do Rio de Janeiro.