Festival de Cinema Ambiental

A UFRJ, campus Macaé, apresenta a 2ª edição do “Festival Cinema Ambiental”, que acontece no próximo dia 28. O objetivo do evento é incentivar a produção local de filmes e estimular a reflexão sobre os temas relacionados ao meio ambiente.

Os interessados em participar devem enviar seus trabalhos até o dia 17. São aceitos curtas-metragens, feitos a partir de 2011, com os temas relacionados ao meio ambiente, poluição e impactos ambientais, indústria de exploração dos recursos naturais e suas consequências, e imigrações urbanísticas e o crescimento das cidades. As produções devem ter duração máxima de 15 minutos.

A mostra competitiva se divide nas categorias profissional, destinada à exibição de produções realizadas profissionalmente; estudante, com produções realizadas apenas por alunos de nível fundamental, médio ou superior que estejam cursando seus respectivos anos letivos; e amador, onde a prioridade é a mensagem passada pela obra, e não os filmes em alta definição.

Os vencedores de cada categoria recebem uma premiação simbólica, além de um certificado assinado pelo coordenador de extensão da UFRJ−Macaé e eventuais prêmios extras.
Para conferir o edital e ficha de inscrição, acesse o site do evento.