“9º Encontro de Português Língua Estrangeira do Rio de Janeiro”

A Faculdade de Letras da UFRJ receberá o “9° Encontro de Português Língua Estrangeira do Rio de Janeiro” (IXPLE-RJ) nos dias 26, 27 e 28 de junho. O primeiro dia do evento será destinado ao “1° Simpósio Internacional Celp Bras”, que tem como meta promover um amplo diálogo entre pesquisadores, professores, coordenadores de Postos Aplicadores do Exame Celpe-Bras e estudantes sobre diferentes questões que vêm constituindo a agenda dos debates nacional e internacional na área de PLE, com foco no Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Celpe-Bras).

Os “Encontros de Português Língua Estrangeira do Rio de Janeiro” (PLE-RJ) constituem uma iniciativa conjunta da UFRJ, da Universidade Federal Fluminense (UFF) e da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), com o intuito de reunir anualmente pesquisadores, professores, estudantes e outros interessados em Português para Estrangeiros e de promover uma ampla troca de conhecimentos produzidos na área.

O evento abrange conferências, mesas-redondas, sessões de comunicações e minicursos. O prazo limite para o envio de propostas de trabalho é dia 28.

Inscrições e mais informações: http://plerj.letras.ufrj.br/