Edição deste ano será nos dias 22 e 23 de maio.

">Edição deste ano será nos dias 22 e 23 de maio.

Conhecendo a UFRJ 2013

Edição deste ano será nos dias 22 e 23 de maio.

A Pró-Reitoria de Extensão (PR-5) realiza o projeto “Conhecendo a UFRJ 2013”, que acontece nos dias 22 e 23 de maio e tem inscrições previstas para o dia 24 de abril pelo site da PR-5.

O projeto existe desde 2004 e a cada ano se esforça para conferir maior contato dos secundaristas de instituições públicas e privadas com o lado de dentro da vida universitária, promovendo o compartilhamento de experiências entre alunos, professores e técnicos da UFRJ com os estudantes do ensino médio. A programação ocorre na Escola de Educação Física e Desportos – Av. Carlos Chagas Filho, 540, Cidade Universitária.

A abertura do evento será às 8h30 com uma palestra de interesse coletivo, abordando temas como o acesso à universidade, os programas de bolsa-auxílio e as políticas de permanência. Porém, as instituições podem credenciar seus estudantes a partir das 7h30, para que eles recebam uma pasta com a identificação e  programação.

Ao longo do dia haverá estandes disponíveis onde os visitantes poderão obter informações sobre os cursos de graduação por meio de fotos, vídeos, apresentações de trabalhos práticos e uma conversa com os alunos da UFRJ. Além disso, palestras com os coordenadores acontecerão das 10h às 17h e um tour será feito pelo campus das 10h às 16h. Atividades culturais ocorrerão em paralelo, com uma pequena amostra do que a universidade produz na área da cultura.