UFRJ prorroga inscrição para o encontro “Saúde, Mídia e Informação”

O campus Macaé Professor Aloisio Teixeira prorrogou o período de inscrição para o segundo encontro “Saúde, Mídia e Informação” até 15 de abril. A atividade é uma realização do Projeto Extensão Universitária “Construindo Pontes entre a Evidência Científica e a Gestão em Saúde – UFRJ Macaé". Este ano a temática é a "Divulgação Científica e Formação Profissional: caminhos e conexões”.

As inscrições são gratuitas e os interessados poderão se inscrever pelo site. O evento tem como principal objetivo aproximar o conhecimento científico em Saúde, produzido nas universidades, dos profissionais que atuam na assistência e gestão nessa área, aumentando a qualidade dos serviços prestados no Sistema Único de Saúde. O encontro será realizado nos dias 7 e 8 de maio, no polo da Cidade Universitária de Macaé.

Segundo a professora e coordenadora das atividades, Uliana Pontes, o evento irá congregar profissionais e estudantes das áreas de Saúde, Comunicação e Educação para o debate das oportunidades e desafios de formar profissionais multiplicadores de conhecimento científico acessível a todos. “Serão aceitas submissões de relatos de experiências ou de artigos científicos sobre os temas correlatos, como: Formação Profissional e Divulgação Científica; Popularização da Ciência; Informação e Gestão em Saúde; Sistemas de Informação em Saúde; Jornalismo, Saúde e Ciência; dentre outros”, destaca.

Informações adicionais: construindopontes@macae.ufrj.br