Centro de Ciências da Saúde realiza conferência

O Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade Federal do Rio de Janeiro recebe a pesquisadora da Universidade de Glasgow, Escócia,  Joëlle Prunet, para a conferência “Taxol: Synthesis and Metathesis”.

Joëlle Prunet participou da École Normale Supérieure (Paris) como aluna de graduação e trabalhou sob a supervisão do professor Marc Julia durante seu mestrado. Em seguida, obteve seu Ph.D. da Universidade de Harvard, com o professor David A. Evans, em 1993. Depois ela se juntou ao
Centre National de la Recherche Scientifique (CNRS) como encarregada de pesquisa na Escola Politécnica. Em 2002, foi premiada com a medalha de bronze do CNRS, e no ano seguinte promovida a diretora de pesquisa, obtendo o cargo de professora na École Polytechnique. Em 2009, foi nomeada para a Universidade de Glasgow, onde é atualmente chefe de Química Orgânica. Seus interesses de pesquisa incluem a síntese total de produtos naturais bioativos e o desenvolvimento de novas metodologias em Química Orgânica.

O evento acontece dia 15, às 16 horas, no Anfiteatro da Farmacologia, Bloco J, 1º andar, prédio do CCS, Cidade Universitária.