Mestrado será o primeiro programa de pós-graduação na área de Ciências da Saúde do campus da UFRJ em Macaé.

">Mestrado será o primeiro programa de pós-graduação na área de Ciências da Saúde do campus da UFRJ em Macaé.

">
Categorias
Memória

Aprovado novo programa de pós-graduação em Macaé

Mestrado será o primeiro programa de pós-graduação na área de Ciências da Saúde do campus da UFRJ em Macaé.

O Conselho de Ensino para Graduados da UFRJ (CEPG) aprovou por unanimidade, nesta sexta, 5/4, a criação do “Programa de Pós-Graduação em Ciências Integradas da Saúde (PPG-CIS)”, em Macaé. Trata-se de uma proposição de Mestrado Acadêmico para o campus da UFRJ-Macaé, feita pela professora Gláucia Valadares, do curso de Enfermagem e Obstetrícia.

A sessão foi presidida pela professora Débora Foguel, da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da UFRJ, e contou com a presença da professora Maria Antonieta Rubio Tyrrel, Superintendente de Atividades Fora da Sede. A proposta foi encaminhada à área de avaliação interdisciplinar da Capes.

O programa pretende desenvolver estudos no eixo “Saúde e Biológicas”, pois compreende a importância da construção compartilhada de conhecimento. Tem como premissa fundamental a ecologia dos saberes, a construção da consciência crítica e, sobretudo, a importância do conhecimento na formação de pessoas mais comprometidas com o coletivo, tendo como base a discussão intersetorial e a busca por um viver sustentável.

O curso terá em sua coordenação os professores titulares: Maria Antonieta Rubio Tyrrell (EEAN/UFRJ – coordenadora) e Emerson Merry (curso de Medicina da UFRJ/Macaé – vice-coordenador).

Trata-se do primeiro programa de pós-graduação na área de Ciências da Saúde na UFRJ-Macaé.