Prefeitura Universitária lança portal de segurança

Site integra medidas anunciadas pela Reitoria, em fevereiro.

A Prefeitura Universitária abre espaço na sua página eletrônica para a divulgação dos dados estatísticos relativos às ocorrências registradas pela Coordenação de Segurança dentro do campus, dicas e orientações sobre hábitos simples de serem adotados, mas que contribuem para aumentar a segurança, além de abrir um espaço para a comunidade universitária ajudar com informações e a afastar a sensação de insegurança.

“Vamos divulgar as ações criminosas no campus com o propósito de construir uma cultura solidária e preventiva com transparência na troca de informações, evitando o aparecimento de boatos que contribuem para aumentar o medo”, diz Ivan Carmo, prefeito da UFRJ.

O lançamento deste canal faz parte das medidas para garantir a segurança no campus, que foram anunciadas pela Reitoria no início de fevereiro. O endereço da página eletrônica é www.prefeitura.ufrj.br/index.php/seguranca.