CFCH define resolução 1/75 para concurso de professor auxiliar

O Conselho de Coordenação do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) aprovou, na última segunda (4/2), em sua 723ª reunião ordinária, que a resolução 1/75 se aplicará aos concursos para professor auxiliar das unidades do CFCH.

O texto do referido documento define orientações e pesos a serem aplicados na prova de títulos dos concursos para a carreira docente. Com a deliberação do Conselho, a resolução, em vigor desde 1975 e aplicável até hoje para as classes de assistente, adjunto e titular, valerá também para a classe auxiliar.

Os colegiados superiores da UFRJ também debaterão o tema, a fim de definir uma regra aplicável para toda a universidade. No entanto, os centros possuem autonomia para estabelecer regras de provimento das vagas a seus respectivos quadros docentes.

Fonte: Setor de Comunicação do CFCH