O Imagem UFRJ apresenta a sua primeira exposição virtual de 2013, “Recriando Portinari”, cujos autores são jovens integrantes do Clube de Descobridores da Casa da Ciência.

">O Imagem UFRJ apresenta a sua primeira exposição virtual de 2013, “Recriando Portinari”, cujos autores são jovens integrantes do Clube de Descobridores da Casa da Ciência.

">
Categorias
Memória

CoordCOM lança a primeira exposição virtual de 2013

O Imagem UFRJ apresenta a sua primeira exposição virtual de 2013, “Recriando Portinari”, cujos autores são jovens integrantes do Clube de Descobridores da Casa da Ciência.

PORTINARI  - Casa da CiênciaO Imagem UFRJ apresenta a sua primeira exposição virtual de 2013: “Recriando Portinari”. São 23 desenhos, baseados na obra de Cândido Portinari, cujos autores são jovens integrantes do Clube de Descobridores, da Casa da Ciência.

As releituras participaram de um concurso de desenhos promovido pela Casa da Ciência da UFRJ, pelo Projeto Portinari e pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

O registro fotográfico do concurso foi feito por William Santos, fotógrafo da Coordenadoria de Comunicação (CoordCOM-UFRJ), e as fotografias da exposição são parte do acervo de quase 7 mil imagens disponíveis ao público que acessa o site www.imagem.ufrj.br. O acervo total é estimado em mais de 200 mil imagens digitais e 2 mil fotografias em papel de propriedade da UFRJ, disponibilizadas gradativamente no banco de imagens ou sob consulta para os arquivos não publicados.

A partir deste ano, novas exposições serão publicadas mensalmente, como resultado da produção fotográfica da equipe da Coordenadoria de Comunicação da UFRJ.

Para acessar a exposição virtual, clique http://www.imagem.ufrj.br.