">Cursos de Farmácia e de Licenciatura em Química, em Macaé, recebem nota alta na avaliação do Inep.

Conquista da UFRJ em Macaé

Em novembro passado, comissões de avaliação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação, estiveram no campus UFRJ-Macaé com o objetivo de avaliar os cursos de graduação de Licenciatura em Química e de Farmácia que obtiveram, ambos, o conceito quatro. Considerando-se que o máximo é cinco, os cursos de graduação de Macaé alcançaram excelente nota.

Importante para a obtenção da nota foi o fato de os cursos estarem articulados com os princípios políticos, pedagógicos e de gestão das coordenações dos cursos, da direção do campus e da Reitoria. Outro ponto forte foi a integração entre os professores, estudantes e servidores técnico-administrativos.

Para Maria Antonieta Rubio Tyrrell, superintendente-geral de Atividades Fora da Sede (SuperAFSede), do Gabinete do Reitor, isso nada mais é do que uma “conquista da UFRJ em Macaé (Campus Professor Aloísio Teixeira) e de seus cursos de graduação, na perspectiva de sua interiorização que conta, permanentemente, com  o apoio da atual gestão na Reitoria da instituição e da Prefeitura do município de Macaé”.