Escola de Música emite moção de apoio ao reitor

Moção de apoio da Congregação da Escola de Música ao Magnífico Reitor da UFRJ

A Congregação da Escola de Música, reunida no dia 23 de novembro de 2012, manifesta seu apoio incondicional ao Magnífico Reitor da Universidade Federal do Rio de Janeiro, professor Carlos Antônio Levi da Conceição, e repudia qualquer ação no sentido de seu afastamento do cargo.

O professor Carlos Levi, em seus muitos anos de dedicação ao serviço público, já demonstrou inequivocamente sua correta conduta. Suas decisões enquanto gestor da UFRJ, nos diversos cargos que ocupou, foram tomadas com o devido amparo legal e todas as solicitações de esclarecimentos e cópias de documentos foram tempestivamente encaminhadas aos órgãos de controle.

Não há, portanto, razão para que o Ministério Público Federal patrocine ato que se configura como uma grande afronta à autonomia e normalidade democrática na UFRJ. A Congregação se manifesta também lamentando que denúncias ainda não devidamente apuradas e esclarecidas sejam veiculadas de forma sensacionalista pela imprensa, maculando a imagem pública de nosso ex-reitor Aloisio Teixeira.

Rio de Janeiro, 23 de novembro de 2012.
André Cardoso
Diretor da Escola de Música da UFRJ