Categorias
Memória

CEG emite nota de apoio ao reitor

Conselheiros do Conselho de Ensino de Graduação da UFRJ, em reunião ordinária nesta quarta-feira, 21, emitiram nota de apoio ao reitor Carlos Levi, em vista das notícias publicadas nos últimos dias, na imprensa.

Conselheiros do Conselho de Ensino de Graduação da UFRJ – CEG, em reunião ordinária nesta quarta-feira, 21/11, emitiram uma nota de apoio ao reitor Carlos Levi, em virtude das notícias publicadas nos últimos dias na imprensa. Os conselheiros criticaram a divulgação e o julgamento precipitados do conteúdo de um relatório da Controladoria-Geral da União, que cita Levi e o ex-reitor da UFRJ, Aloisio Teixeira, entre outros.

Na ocasião, lembraram o caráter legal da Fundação José Bonifácio – FUJB, como instituição legítima para interveniência em projetos da UFRJ. Confira a nota:

Manifesto de Apoio

O Conselho de Ensino de Graduação da UFRJ, reunido em 21.11.12, vem manifestar seu apoio à Instituição e ao seu dirigente máximo, Prof. Carlos Levi da Conceição, em razão da divulgação facciosa de acusações não devidamente apuradas, de caráter sensacionalista, comprometendo a honra e a imagem de instituição pública de relevante atuação no cenário nacional, dedicada a ensino, pesquisa e extensão de excelência.
 
Manifestamos nossa discordância com a veiculação precipitada de versões incompletas e não apuradas de informações, por diversos meios de comunicação, sem levar em consideração todos os esclarecimentos necessários.