UFRJ sedia Congresso Brasileiro de Informática na Educação

Jessika Peixoto

O Congresso Brasileiro de Informática na Educação (CBIE 2012) será realizado, com a promoção da Sociedade Brasileira de Computação (SBC), pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), conjuntamente com a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

O evento acontecerá de 26 a 30 de novembro, na Cidade Universitária da UFRJ, e terá como tema “Tecnologias da Informação e a Integração da Academia, Escolas, Governo e Empresas para uma Educação Sustentável”.

O CBIE 2012 busca promover e incentivar as trocas de experiências entre as comunidades científica, acadêmica, profissional, governamental e empresarial na área de Informática na Educação nacional e internacional, visando promover discussões e propor soluções para melhorias na educação com o apoio de Tecnologia.

O congresso abrigará também o "23º Simpósio Brasileiro de Informática na Educação" (SBIE) e o "18º Workshop de Informática na Escola" (WIE), a Jornada de Atualização em Informática na Educação (JAIE), o Concurso de Teses e Dissertações e painéis promovendo a reflexão política da educação no país e diversos workshops.

Para informações como a programação detalhada e inscrições, acesse o portal do evento (