CT recebe TEDxUFRJ em dezembro

O Centro de Tecnologia (CT) da Cidade Universitária receberá, no dia 18 de dezembro, o TEDxUFRJ. O evento é uma série de atividades das áreas de tecnologia, entretenimento e design, organizadas de forma independente e que reunirão 450 convidados e 18 palestrantes, entre professores e pesquisadores da UFRJ e de outras universidades do país.

TED

O TED (Tecnologia, Entretenimento e Design) surgiu na Califórnia, em 1984. O evento consiste em palestras de 18 minutos, disponíveis gratuitamente no site oficial. A partir do conceito das “ideias que merecem ser espalhadas”, o TED criou um programa chamado TEDx, que reúne pessoas para multiplicar uma experiência do gênero.

No Brasil, o primeiro TEDx aconteceu em São Paulo, em 2009. Durante o evento, vídeos de palestras (TEDTalks) e palestrantes ao vivo serão combinados de modo a promover encontros de pessoas de diferentes áreas do conhecimento e impulsionar discussões entre as inúmeras redes que compõem a UFRJ e outros agentes regionais. O TEDxUFRJ não será o primeiro, mas pretende ser o maior evento do gênero realizado em uma universidade brasileira.