ECO realiza o Seminário Entretenimento, Felicidade e Memória: forças moventes do contemporâneo

Por Rafael Gonzaga

Já estão abertas as inscrições para o “Seminário Entretenimento, Felicidade e Memória: forças moventes do contemporâneo”, em comemoração aos 20 anos do Núcleo de Estudos e Projetos em Comunicação (NepCom), vinculado à Escola de Comunicação (ECO) da UFRJ. Professores de distintas universidades estarão reunidos para discutir três eixos de investigação que vêm sendo explorados, de maneira sistemática, pelos pesquisadores do NepCom: entretenimento, felicidade e memória, aspirações ou recursos fundamentais para a mobilização dos indivíduos na contemporaneidade.

O evento, organizado pelos professores Ana Paula Goulart Ribeiro, João Freire Filho e Micael Herschmann, todos da ECO, acontece nos dias 13 e 14 de novembro. No primeiro dia, o evento tem início às 8h30 para credenciamento e conta com palestrantes como Vera França e Paulo Bernardo Vaz, ambos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). No segundo dia, o evento começa a partir das 10h e conta com a presença de Katia Lerner, pesquisadora da Fundação Instituto Oswaldo Cruz (Fiocruz), do professor Mauricio Lissovsky, da ECO, e do jornalista Alex Medeiros, da TV Globo.

O seminário, com entrada franca, requer inscrições prévias pelo site do evento. O prazo vai até o dia 11 de novembro. As inscrições são limitadas.