“4º Encontro Nacional da Ulepicc – Brasil”

Nos dias 9, 10 e 11 de outubro acontece o “4º Encontro Nacional da União Latina de Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura (Ulepicc-Brasil)”, a ser realizado na Faculdade de Comunicação Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (FCS−Uerj), com o  apoio do Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM) da Escola de Comunicação da UFRJ e das faculdades de Comunicação da UFF e da  PUC-Rio, entre outros.

Com o tema “Políticas públicas e pluralidade na comunicação e na cultura”, o evento oferece painel e discussão sobre regulamentação das comunicações no Brasil, com debate entre a deputada Luiza Erundina e os professores Murilo Ramos e Marcos Dantas.

Entre os destaques, as presenças internacionais dos professores Luis Albornoz (Univ. Carlos III − Madri; presidente da Ulepicc − Federação), Francisco Sierra (Univ. Sevilla) e Gaetan Tremblay (Univ. Québec).

No dia 9, antes da abertura, haverá o "Seminário Brasil−Argentina" sobre políticas de comunicação, coordenado por Suzy dos Santos, também professora da Escola de Comunicação da UFRJ, com a presença do vice-diretor da ECO, Amaury Fernandes, e dos professores argentinos Guillermo Martini e Martin Becerra.

Para mais informações, acesse http://ulepiccbrasil4.com.br.