Encerramento do Simpósio de Oncobiologia acontece nesta sexta

Nesta sexta-feira, dia 28/9, acontece o encerramento do “6º Simpósio de Oncobiologia”. O evento faz parte do Programa de Oncobiologia, uma rede de pesquisa em câncer do Rio de Janeiro que reúne mais de 300 pesquisadores, médicos, nutricionistas e jornalistas oriundos da UFRJ, Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Universidade Federal Fluminense (UFF), Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet-RJ), Instituto Nacional de Câncer (Inca) e Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

O círculo de palestras já recebeu nomes como Mitzi Brentani, da Universidade de São Paulo (USP), e Henri Versteeg, da Leiden University Medical Center (Holanda), e no encerramento recebe Claudia Jurberg, jornalista do Instituto de Bioquímica Médica (IBqM-UFRJ), e Vivaldo Moura Neto, do Instituto de Ciências Biomédicas (ICB-UFRJ). Eles abordarão os temas “Acubens: o museu virtual do câncer e o papel das redes sociais” e “Glioblastoma: um tumor heterogêneo, resistente e fatal”, respectivamente.

O simpósio acontece no Auditório Marcos Moraes, no Centro de Ciências da Saúde da UFRJ, bloco H – subsolo, Cidade Universitária. Abaixo, segue a programação completa do dia 28/9. Quem não se inscreveu previamente pode se inscrever na hora. O evento está sujeito à lotação do auditório.

8h30 – Confirmação da inscrição / Entrega de material de apoio / Fixação de pôsteres sessão 3
9h – Conferência – Claudia Jurberg (IBqM-UFRJ): “Acubens: o museu virtual do câncer e o papel das redes sociais”
10h – Conferência – Vivaldo Moura Neto (ICB-UFRJ): “Glioblastoma: um tumor heterogêneo, resistente e fatal”
11h – Pôsteres sessão 3 e coffee break