">O Museu Nacional da UFRJ inicia, no dia 25 de setembro, uma série de atividades que integram a programação da sexta edição da “Primavera dos Museus”.

Primavera dos Museus

O Museu Nacional da UFRJ inicia, no dia 25 de setembro, uma série de atividades que integram a programação da sexta edição da “Primavera dos Museus”. Serão realizadas palestras e uma ação educativa dirigida a alunos de escolas públicas.

A “Primavera dos Museus”, coordenada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram-MinC), acontece em mais de 800 instituições, espalhadas por 364 municípios brasileiros. Este ano o evento tem como tema “A Função Social dos Museus” e celebra os “40 anos da Declaração da Mesa-Redonda de Santiago do Chile”, realizada em 1972, que ressaltou a importância dos museus como instituições a serviço da sociedade com importante papel na formação da consciência das comunidades.

Confira a programação do Museu Nacional:

Público: professores e alunos do Ensino Médio
Local: Auditório Roquette Pinto − Museu Nacional-UFRJ − Quinta da Boa Vista − São Cristóvão

25 de setembro − 14h
AQUECIMENTO GLOBAL? Uma visão das Ciências Geológicas
Prof. João Wagner de Alencar Castro – DGP/MN

27 de setembro − 14 h
ASPECTOS HISTÓRICOS DA BIODIVERSIDADE NO BRASIL
Biólogo Eduardo Barros – NPA/MN

Ação Educativa
28 de setembro − 8h30 às 12h
Público: alunos do 3º e 4º anos de escolas públicas

Manhãs no Parque
Roteiro Histórico-Ambiental na Antiga Quinta Imperial
Caminhada com estudantes na Quinta da Boa Vista e apresentação de detalhes acerca da biodiversidade do parque, brincadeiras e reflexões.