Instituto de Geociências apresenta Feira de Ciência

Paulo Hora

O Instituto de Geociências (Igeo) da UFRJ recebe a “1ª Feira de Ciência e Mostra Científica Estadual em Geodiversidade (FeMCE-GEO)” entre os dias 8 e 11 de outubro. A feira conta com a participação de alunos das redes pública e privada do Ensino Fundamental e Médio de todo o estado do Rio de Janeiro.

O evento tem o objetivo, entre outros, de estimular os estudantes a conhecer diferentes áreas de conhecimento ligadas à geodiversidade, evidenciar a contribuição dos espaços de educação não formal na formação crítica e cidadã da sociedade, e incentivar o aperfeiçoamento do conhecimento em áreas relacionadas ao mercado de trabalho.

Acesse aqui a programação completa do evento, que acontece no Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza (CCMN) – Av. Athos da Silveira Ramos, 274, na Cidade Universitária.