Inscrições para festival Brasil-Alemanha

Carla Basílio

Criado em 2008, o "Festival Internacional de Música Brasil-Alemanha" chega à sua quinta edição. O evento é uma parceria entre a Escola de Música (EM) da UFRJ, o Instituto Villa-Lobos, da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio), e a Escola Superior de Música de Karlsruhe (Hochschule für Musik de Karlsruhe).

O festival acontece entre os dias 23 e 30 de setembro e, além da realização de concertos, oferecerá cursos de aperfeiçoamento musical para alunos e profissionais do Brasil e América Latina com professores da Alemanha, sob a coordenação do Deutscher Akademischer Austausch Dienst (DAAD), órgão de intercâmbio acadêmico do governo alemão.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 21 de setembro. Os interessados deverão preencher a ficha de inscrição (padrão Word), disponível no site da EM/UFRJ, e enviá-la (preferencialmente em formato PDF) para o correio eletrônico festbral@musica.ufrj.br.

Outras informações, como presenças confirmadas, repertório, edições anteriores e local dos concertos, estão disponíveis também no site da EM ou pelo telefone (21) 2240-1391.