">Começou na terça-feira (28/8) o programa "A dança da UFRJ na Região Serrana", sob a coordenação da professora Mariana Trotta, do Departamento de Arte Corporal (DAC) da Escola de Educação Física e Desportos da UFRJ.

Programa da UFRJ leva dança àxa0 Região Serrana

Começou na terça-feira (28) o programa "A dança da UFRJ na Região Serrana", sob a coordenação da professora Mariana Trotta, do Departamento de Arte Corporal (DAC) da Escola de Educação Física e Desportos da UFRJ.

Serão seis projetos coordenados por professores do DAC, que irão ministrar 24 oficinas, aos sábados e domingos, para os alunos do Colégio Municipal Dermeval Barbosa Moreira, na comunidade de Olaria, em Nova Friburgo.

Cento e vinte jovens já estão inscritos nas oficinas de dança, com enfoque em cinema, fotografia, teatro de sombras, grafite, corporeidade, folclore e música – DJ.

Ao final, cada projeto apresentará o resultado das oficinas em forma de espetáculo, no Teatro Municipal de Nova Friburgo, nos dias 15 e 16 de dezembro.

O programa "A dança da UFRJ na Região Serrana" foi contemplado pelo edital do ProExt 2011, do Ministério da Educação, e tem o apoio institucional da Pró-Reitoria de Extensão da UFRJ (PR-5). Conta ainda com a parceria das Secretarias de Cultura e Educação de Nova Friburgo e da direção do Colégio Municipal Dermeval Barbosa Moreira.