">Estão abertas as inscrições para a nova edição do curso "Diversidade na Escola", no segundo semestre de 2012, promovido pela UFRJ em parceria com a Prefeitura do Rio.

UFRJ abre inscrições para curso de extensão

diversidade-na-escolaEstão abertas as inscrições para uma nova edição do curso "Diversidade na Escola", no segundo semestre de 2012. O curso inclui discussões sobre diferença, sexualidade, gênero e racismo na educação, focando especialmente a ação institucional, o currículo e a prática pedagógica. O objetivo é empoderar profissionais de educação atuantes na rede básica de ensino para promover uma reflexão crítica e transformar práticas pedagógicas racistas, machistas, sexistas e homofóbicas.

Serão organizadas duas turmas: uma no centro do Rio, às terças e quintas, das 18h às 21h30, e outra na Cidade Universitária, aos sábados, das 9h às 16h30. O curso "Diversidade na Escola" é inteiramente gratuito e dirigido a todos os profissionais que estejam atuando diretamente em escolas da rede pública de educação básica – professores, gestores, diretores, coordenadores pedagógicos, orientadores pedagógicos ou educacionais, técnicos-administrativos e apoio, além de profissionais que estejam em órgãos de gestão, como secretarias e coordenadorias de educação. Outros profissionais, estudantes, pesquisadores e integrantes de movimentos sociais também podem se inscrever.

O curso é uma realização da Universidade Federal do Rio de Janeiro, através do Projeto Diversidade Sexual na Escola. Esta edição é desenvolvida em parceria com a Prefeitura do Rio, através do programa Rio Escola Sem Preconceito.

Acesse a página do projeto para mais informações sobre o conteúdo programático e inscrições: www.pr5.ufrj.br/diversidade

Tel.: (21) 2598-9266 ou  diversidade@pr5.ufrj.br